No Carnaval 2009 o Império Serrano vai reeditar o samba:"A lenda das sereias, rainhas do mar". Vc acha que reedição de samba enredo empobrece o Carnaval?

5 de agosto de 2008

Nelson Sargento, surpreendendo aos 84 anos de idade!




Nelson Sargento lança, nessa semana, seu novo disco “Versátil”. Ainda não ouvimos, e como é boa a surpresa de ouvir coisas novas, mas fica registrada a lembrança. Há sete anos sem gravar, Nelson diz ter planos de gravar um disco por ano até 2030 !!! Haja fôlego porque repertório, certamente, não será o problema. Já compôs cerca de 300 músicas... Mas os números que mais impressionam são os de quadros pintados por ele: 5.000. Isso mesmo, cinco mil (números divulgados pelo Jornal Folha de São Paulo). Eu já tive o prazer de ver algumas de sua obras em uma exposição em Curitiba e, perdoem a minha ignorância, mas na época não tinha a menor noção de que Nelson também pintava. E bem. Seus quadros são lindos, cores vivas, alegres, versões idealizadas de seu universo...
Longe de mim uma análise crítica de suas pinturas, mas elas emocionam. E é pra isso que serve a arte, não? Quem tiver curiosidade pode dar uma olhadinha no site: www.nelsonsargento.com.br, especialmente no “Baú do Nelson”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei conhecer mais um talento de Nelson Sargento, também não conhecia sua habilidade com os pincéis. Como se seu talento musical já não bastasse...só nos resta apreciar "o poder da criação", não é? Vale lembrar que o novo álbum é de canções ineditas, o que surpreende não só pela idade do sambista, mas por sua trajetória. Sargento foge do comum ao não regravar seu grandes sucessos e mais do que isso: REINVENTA-SE. Por isso o Nelson; por isso o samba. Sempre.

Deixe-nos Ler sua Proza!